sábado, 7 de março de 2020

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DO VALE DO JAGUARIBE ENCERRA ONDA DE HOMICÍDIOS EM TABULEIRO DO NORTE



Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Ceará culminou na prisão de 2 homens, sendo um menor de idade, 2 armas de fogo (.38 e .380), vasta munição e a recuperação de uma motocicleta roubada.

Entenda o caso

Após a onda de crimes contra a vida na cidade de Tabuleiro do Norte, a Polícia Civil de Alto Santo, sob a chefia do Dr Erlon Fernandes, e de Tabuleiro do Norte, sob a chefia do Dr Vicente Vissoto, iniciou as investigações com o intuito de descobrir a autoria e a materialidade das ações criminosas. 

Dessa forma, a Polícia Civil, através de uma investigação bem sucedida realizada pelos Inspetores, Escrivães e Delegados de Alto Santo e Tabuleiro do Norte, levantou informações que culminaram na localização dos possíveis homicidas, que se escondiam na cidade de Jaguaribara/CE. Assim, as informações foram repassadas para a Polícia Militar, que, sob o Comando do TCEL R. Meneses (Comandante do 1°BPM/Russas) e do 1° TEN Solano (Comandante do Destacamento de Alto Santo), com o uso da FT de Russas, Tabuleiro e Limoeiro do Norte, cercaram a residência e prenderam em flagrante delito os 2 homens, em posse de duas armas de fogo. 

Ademais, os presos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Alto Santo, e as investigações por parte da Polícia Civil continuaram, as quais resultaram na confissão por partes dos detidos, afirmando a autoria da execução de 3 homens da cidade de Tabuleiro do Norte, e no roubo a uma motocicleta em Limoeiro do Norte. Além disso, a Polícia Civil conseguiu elucidar a motivação dos crimes, a qual tratava-se da tentativa da facção GDE comandar o tráfico de drogas em Tabuleiro do Norte, e que essa ações criminosas foram arquitetadas por dois homens que comandam o tráfico de drogas em Jaguaribara e residem na casa onde os 2 presos foram encontrados.

Ademais, os presos serão levados à responsabilidade da Justiça, e as investigações continuarão com o objetivo de localizar os 2 mandantes do crimes, que comandam o tráfico de drogas em Jaguaribara e fazem parte da facção GDE/PCC, assim restabelecendo a sensação de paz no Vale do Jaguaribe. Também explicitar que a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Ceará estão unidas para bem servir a sociedade cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário