quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Concurso Polícia Militar do Ceará (PM-CE) 2016 terá vagas para nível médio!


Aguardado desde o ano passado, quando foi anunciado pelo governador Camilo Santana, o Concurso Polícia Militar do Ceará para soldado está autorizado e tem previsão de ser realizado ao longo deste semestre. Segundo a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), a fase é de escolha da organizadora, o que deverá ocorrer dentro dos próximos dias, para, em seguida, ser publicado o edital que regulamentará a seleção.
O órgão já tem concluída a minuta do edital, que foi enviada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise. Devido os preparativos se encontrarem bem no início, o número de vagas ainda está sendo estudado. Para ser um soldado da PM, é necessário nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O vencimento atual do cargo, após a formação, corresponde ao valor de R$ 3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
Secretário de Segurança Pública anuncia contratação de 4,2 mil policiais
Em novembro de 2015 o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, disse, durante sessão na Assembleia Legislativa, que o governo abrirá 4.200 vagas em concursos para policial até 2018. Teixeira explicou que a previsão é de que sejam contratados 1.400 profissionais em 2016, 1.400 em 2017 e 1.400 em 2018. O secretário reconheceu os índices de violência no Estado, mas disse que a Polícia Militar tem controle da situação.
Último concurso
A última seleção para soldado da da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi realizado em 2011 e, ainda de acordo com a academia, a nova seleção deverá ser realizada com os mesmos moldes. A oferta foi de mil vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O organizador, na ocasião, foi o Cespe/UnB. Foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondia a cerca de 40 candidatos por vaga. Eles foram submetidos a provas objetivas constituídas de 120 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação.
Além disso, passaram ainda por exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, e curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final. No total, 5.318 candidatos foram aprovados, sendo 5.052 homens e 266 mulheres. Os soldados se formaram em 2013 e, desde então, cinco turmas foram convocadas. A validade do concurso chegou ao fim em janeiro deste ano.

Detalhes:

  • bullet1.gif (844 bytes)Concurso: Polícia Militar do Ceará (PM-CE)
  • bullet1.gif (844 bytes)Banca organizadora: A definir
  • bullet1.gif (844 bytes)Cargos: Soldado 
  • bullet1.gif (844 bytes)Escolaridade: Nível médio
  • bullet1.gif (844 bytes)Número de vagas: Em definição 
  • bullet1.gif (844 bytes)Remuneração: Até R$ 3 mil
  • bullet1.gif (844 bytes)Situação: AUTORIZADO
  • bullet1.gif (844 bytes)Previsão p/ publicação do edital: 2016
  • bullet1.gif (844 bytes)Link do último edital

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Homem é levado a delegacia com suspeita de vender carne de cachorro

Da Redação

Um homem foi detido depois de vender carne de cachorro na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia. Inicialmente, ele divulgou para os clientes que a carne era de carneiro, mas acabou confessando depois que uma cliente descobriu a farsa e denunciou à polícia.

Segundo o site Acorda Cidade, o homem alegou que o cachorro de estimação dele estava "dando trabalho" querendo morder as pessoas, o que o levou a decidir matar o cão e vender sua carne.

A polícia agora investiga se o rapaz tem problemas mentais ou se é viciado em drogas.