quinta-feira, 17 de agosto de 2017

No Ceará: Jaguaribe a cidade que venceu a criminalidade



A cidade de Jaguaribe, distante 296 km de Fortaleza, no Ceará, hoje pode comemorar a diminuição nos índices de criminalidade. Com uma população de mais de 35 mil habitantes, Jaguaribe já foi uma das cidades mais violentas do Estado. Raramente os moradores ouvem falar de roubos, assaltos ou homicídios na cidade, motivo de comemoração por partes de quem mora naquela cidade. "Aqui você pode deixar sua bolsa o dia todo que ninguém rouba" Disse um comerciante de um box no terminal Rodoviário.

Ainda segundo João Pereira, aposentado, 65 anos, o que levou Jaguaribe a diminuir os índices de criminalidade, foi a própria população em conjunto com a Policia. "Nossa cidade tem moral e não aceitamos vagabundos casando e batizando como em outras cidades" Disse João Pereira ao Camburão da Noticia. 



sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Governo Temer quer cortar o auxílio-reclusão



Está sendo estudada pelo governo Temer a possibilidade de cortar o auxílio-reclusão dado à família de presidiários contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. 

O Ministério da Fazenda divulgou cálculos indicando que a medidada geraria uma economia de R$ 600 milhões no ano que vem. As informações são do blog Coluna do Estadão. 

O projeto já é defendido por ministros, embora esteja apenas em fase inicial de discussão. Em entrevista à coluna, um deputado teria comentado: “Não é pra fazer caixa. Isso é um absurdo. Na situação que o país está? Benefício para preso?". 

 Na atual conjuntura de crise política e econômica que o País passa, a proposta ganha força na sua fase de estudo, mas ainda precisa ser oficializada e encaminhada pelo governo por meio de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), que precisa ser aprovada no Congresso.

 O Povo

No Ceará: Prefeito reduz o próprio salário, do Vice e dos Comissionados em 20%



O Brasil passa por uma grave crise financeira que tem afetado diretamente os estados e principalmente os municípios. Muitos prefeitos não sabem nem mesmo como conseguirão cumprir com o pagamento do 13º salário dos servidores públicos. Como medida de contenção de despesas, o Prefeito de Ibicuitinga, no Ceará, Franzé Carneiro assinou o decreto nº 022/2017 que dispõe sobre medidas de contenção de despesas em que reduz 20% o próprio salário e do vice-prefeito Chico do Sinval e tem validade até o final de 2017. 

“É uma medida saneadora para contenção de despesas do Poder Executivo de Ibicuitinga, com o objetivo de adequar-se a Lei de Responsabilidade Fiscal, e garantir o equilíbrio entre as receitas e as despesas públicas. Não a faço por vaidade e muito menos por marketing, faço porque tenho ciência da grave situação fiscal do nosso município, desastre ocasionado por irresponsabilidade ocorridas no passado. 

Dias atrás a administração decretou também a redução em 20% nos salários dos comissionados. "Conversei com todos e expliquei a importância de tal medida para resgatarmos o equilíbrio das contas públicas”, finalizou o Prefeito Franzé Carneiro 

Créditos: Monólitos Post

sábado, 5 de agosto de 2017

Tiririca se diz desiludido com a política e pode não se candidatar mais



Após votar favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) e à abertura da investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB), Tiririca (PR-SP) se diz "desiludido" com a política e avalia deixar a carreira. O deputado federal afirma que não tem "jogo de cintura" para ser político. 

"Do fundo do meu coração, estou em dúvida, e mais para não disputar", confessou. "A partir do exato momento que você entra, ou entra no esquema ou não faz. É uma mão lava a outra. Tu me faz um favor, que eu te faço um favor. Eu não trabalho dessa forma", disse.

"Fiquei muito decepcionado com muita coisa que vi lá". Tiririca se elegeu duas vezes com mais de um milhão de votos e admite que, na primeira candidatura, queria apenas ganhar visibilidade como artistas, mas, ao vr a quantidad de votos, quis fazer diferente. "Aí disse: opa, espera aí. Teve voto de protesto, teve. Mas teve voto de pessoas que acreditam em mim. Não posso brincar com isso". 

 Flavio pinto 

Aposentadoria por idade será reconhecida automaticamente pelo INSS



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) determinou, por meio de portaria, o reconhecimento automático da aposentadoria por idade a partir da verificação das informações constantes nos sistemas da autarquia e nas bases de dados do governo federal. 

A medida, em vigor desde o fim de julho, estabelece que o segurado não precisa mais comparecer a um posto de atendimento para solicitar esse tipo de aposentadoria. O INSS vai fazer uma pesquisa mensal para identificar os segurados que já têm o direito disponível e enviará comunicado sobre a concessão do benefício. 

O segurado também poderá requerer a concessão do benefício por meio do canal 135. Para a realização do pedido será solicitada a confirmação dos dados pessoais, como ocorre no sistema tradicional. 

De acordo com a portaria, o INSS enviará comunicado indicando as informações sobre os dados da concessão e pagamento do benefício ao cidadão assim que houver o reconhecimento do direito. 

_Agência Brasil_