quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estudantes cearenses criam aplicativo para facilitar comunicação com a Polícia




Três estudantes cearenses desenvolveram um plicativo, chamado 'Coop', cujo objetivo é agilizar a comunicação da população com o Ronda do Quarteirão. 

Integram o projeto o estudante de curso de Sistemas de Informação da Faculdade 7 de Setembro, Renato Holanda, Rafael Araújo e Bianca Nunes. As informações são da Agência da Boa Notícia.

Segundo Renato, o app rastreia a área atendida pelo programa - 120 bairros em Fortaleza - e, em seguida, busca automaticamente o telefone da viatura mais próxima ao usuário. A localização do usuário se dá por meio do GPS do celular. 

Ainda de acordo com o desenvolvedor do 'Coop', em entrevista à Agência da Boa Notícia, o objetivo da criação é "evitar a burocracia ao atendimento do 190".

Atualmente, o app encontra-se disponível gratuitamente para Windows Phone, Android e iOS. O mesmo pode ser buscado e baixado por meio do nome 'Coop Ronda'.

O aplicativo é uma ideia que vem sendo desenvolvida há cerca de um ano por Renato, que com apoio da Microsoft e com seus recursos, colocou-a em prática. 


Redação O POVO Online

Mandados de prisão desarticulam grupos criminosos em Jaguaribe

Dentre os presos, diz o delegado Adriano Félix (titular da Delegacia de Jaguaribe), estão integrantes de um quarteto que protagoniza vídeo ostentando armas de grosso calibre, imagens que viralizaram nas redes sociais em setembro deste ano.