quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estudantes cearenses criam aplicativo para facilitar comunicação com a Polícia




Três estudantes cearenses desenvolveram um plicativo, chamado 'Coop', cujo objetivo é agilizar a comunicação da população com o Ronda do Quarteirão. 

Integram o projeto o estudante de curso de Sistemas de Informação da Faculdade 7 de Setembro, Renato Holanda, Rafael Araújo e Bianca Nunes. As informações são da Agência da Boa Notícia.

Segundo Renato, o app rastreia a área atendida pelo programa - 120 bairros em Fortaleza - e, em seguida, busca automaticamente o telefone da viatura mais próxima ao usuário. A localização do usuário se dá por meio do GPS do celular. 

Ainda de acordo com o desenvolvedor do 'Coop', em entrevista à Agência da Boa Notícia, o objetivo da criação é "evitar a burocracia ao atendimento do 190".

Atualmente, o app encontra-se disponível gratuitamente para Windows Phone, Android e iOS. O mesmo pode ser buscado e baixado por meio do nome 'Coop Ronda'.

O aplicativo é uma ideia que vem sendo desenvolvida há cerca de um ano por Renato, que com apoio da Microsoft e com seus recursos, colocou-a em prática. 


Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário