terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Brasileiro toma água com milho e pensa que é cerveja, saiba por quê


Grandes marcas nacionais como Kaiser, Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Itaipava trocam cevada por milho transgênico.


O Brasil, que hoje é o terceiro maior produtor da bebida no mundo, tem na cerveja a bebida preferida dos mais de 200 milhões de habitantes. Mas, curiosamente, a bebida que é servida por aqui, na grande maioria dos casos, não é cerveja.

A "Reinheitsgebot", Lei da Pureza da Cerveja, foi promulgada em 23 de abril de 1516 pelo Duque Guilherme IV da Baviera e tinha como objetivo regular a fabricação da bebida em território alemão. O texto era simples, dizia que a cerveja só poderia ser feita com três ingredientes: água, malte de cevada e lúpulo. Até hoje: mais de quinhentos anos depois, a maioria dos cervejeiros alemães ainda segue a receita à risca.

O mesmo não acontece por cá. Grandes marcas nacionais como a Kaiser, Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Itaipava se aproveitam de uma "brecha" na legislação brasileira para não usarem cevada em suas bebidas. Aqui é permitido que até 45% do malte de cevada seja substituído por outras fontes de carboidratos mais barata. O que entra na garrafa então é milho transgênico, produto que existe em abundância no país e que reduz drasticamente o custo das cervejarias. Nosso país está entre os maiores produtores de transgênicos do mundo; aproximadamente 90% do milho brasileiro é não orgânico.

Para saber do que é feita sua cerveja preferida, basta ler o rótulo da embalagem. Normalmente, a descrição diria: água, malte de cevada e lúpulo, ou água, cevada e lúpulo. No entanto, nas marcas nacionais citadas acima, a composição descrita retira o malte de cevada e inclui a expressão 'cereais não maltados'. A 'nova fórmula' da bebida no Brasil começou a ser posta em prática a partir de 2007, quando o Ministério da Ciência e Tecnologia liberou a comercialização de milho transgênico em território nacional. Esta mudança impede que o consumidor saiba do que realmente é feita a bebida, pois em todos os casos não é especificado que tipo de cereal é utilizado na fabricação da cerveja.

Em 2013, uma pesquisa de cientistas brasileiros da Unicamp, USP e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi publicada no "Journal of Food Composition and Analysis" (jornal científico internacional com estudos sobre a composição dos alimentos) demonstrando o alto grau de adulteração da cerveja brasileira. O consumidor deve, portanto, pensar bem antes de comprar a cervejinha para o churrasco. O risco de levar gato por lebre é grande.
Fonte: Blasting News

O Mundo vai acabar em 16 de fevereiro de 2017, afirma cientista



O cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, da #Nasa, afirma que a vida no planeta Terra será extinta no dia 16 de fevereiro de #2017. 

Zakharovich diz que seus cálculos confirmam que um corpo celeste, batizado de ”2016 WF9”, que vem sendo monitorado pela NASA, e que possui cerca de um quilômetro de diâmetro, está em rota de colisão com a Terra. 

A NASA confirma a existência do corpo celeste, grande e escuro, que ainda não possui uma identificação precisa – pode ser um asteroide ou cometa – e afirma que este está se aproximando da Terra, porém, que passará perto da órbita da Terra no dia 25 de janeiro e não colidirá com o planeta. Para Zakharovich, no entanto, a Nasa sabe que seus cálculos sobre a colisão estão corretos, mas não fala nada a respeito. 

Segundo ele, o WF9 tem vindo em direção à Terra desde 2011e acertará nosso planeta, em cheio, no dia 16 de fevereiro, porém não há como prever onde. Caso caia num continente, o choque causará explosões e deslocamento do ar e acabará com tudo que houver a sua volta. Se cair no oceano, poderá causar uma tsunami de proporções assustadoras. Quedas de asteroides podem desestabilizar também a órbita do planeta, modificar seu eixo rotacional e causar colapso de placas tectônicas, podendo ocasionar terremotos e outros desastres em cadeia. 

A NASA diz que, de acordo com seus cálculos, o WF9 passará a 51 milhões de quilômetros da Terra, e que por essa razão, não há motivo para ficarmos alarmados. Como comparação, a agência espacial americana lembra o asteroide ”2016 RB1”, que passou raspando pela Terra em Setembro, à 40 mil quilômetros da superfície, uma distância quase 10 vezes menor do que a distância da Terra até a Lua. 

A informação sobre o WF9 estar em rota de colisão com a Terra reacendeu a polêmica do planeta Planeta X – ou Nibiru,para os teóricos da conspiração – que supostamente também estaria em rota de colisão com o planeta. No entanto, não existe nenhuma comprovação científica da existência de Nibiru, que estaria previsto para nos atingir em outubro deste ano. 

#Ciência Blasting News

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Casamento homoafetivo terá bênção de padre no Recife



Celebração religiosa só foi possível porque o sacerdote foi excomungado da Igreja Católica pela Arquidiocese de Bauru, cidade do interior de São Paulo, há três anos, mas fundou a região Humanidade Livre





O casamento de Eliel Alves e Berg Goodman deve reunir famosos no Recife no próximo sábado (29), com a bênção do padre Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como Padre Beto.


A celebração religiosa só foi possível porque o sacerdote foi excomungado da Igreja Católica pela Arquidiocese de Bauru, cidade do interior de São Paulo, há três anos. A partir daí, ele fundou a religião Humanidade Livre.


Desde que deixou a Igreja Católica, padre Beto já realizou mais de dez casamentos, unindo pessoas divorciadas e noivos de mesmo sexo. As celebrações já ocorreram em São Paulo, em Belém do Pará, no Espírito Santo em Minas Gerais e agora no Recife.



O ritual

Nesse novo seguimento, os fiéis são orientados a seguir apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo. É dessa forma que padre Beto, como é mais conhecido, leva ao espaço religioso, como ele mesmo denomina, todo domingo mais de 500 fiéis. "Não somos uma religião como as outras, nosso objetivo é levar amor ao próximo. Não queremos dominar o mundo. Aqui não temos dogmas porque a humanidade é livre para crer no que quiser. Aqui, reunimos católicos, budistas, evangélicos e outros fiéis de outras religiões", explica padre Beto.



História

Padre Beto, de 51 anos, se formou em Teologia e realizou seu doutorado na área na Alemanha. O sacerdote afirma que quando entrou para o seminário a igreja era mais liberal. "Quando entrei para o seminário, tínhamos uma igreja fundamentada na teoria da libertação, com uma tinha uma característica que permitia o debate, principalmente com a Comunidade. Mas ela mudou muito e foi se fechando", explicou.

O padre afirma sempre ter tido uma atitude de confrontação para tentar entender os equívocos da Igreja Católica. "Eu sempre estive aberto para discutir questões sobre viciadas dos jovens, o divórcio e a homossexualidade que são coisas presentes na humanidade, mas comecei a incomodar o bispo da época", conta.



Coagido a pedir perdão

O padre teria sido coagido a pedir perdão por aceitar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. "Como eu posso pedir perdão se eu acho que temos que discutir problemas que a igreja tem? Acho que temos que discutir com o povo de Deus. Eu me recusei a pedir perdão e fui excomungado", lembra.


Após deixar a igreja, o padre começou a celebrar a união de pessoas divorciadas e, principalmente, de pessoas do mesmo sexo. "Eu acredito no princípio do amor ao próximo. O homossexual só se realiza se ele viver sua opção sexual. Ele ama, e pode ter um casamento feliz vivendo com o mesmo sexo. Se a igreja não aceita isso, ela está pecando porque vai contra o amor ao próximo", diz.



Celebração religiosa

As primeiras celebrações ocorreram dentro da quadra de um clube da cidade de Bauru (interior de SP). Com o passar dos anos, padre Beto e os fiéis que o segue conseguiram alugar um grande chalé, onde anteriormente funcionava um restaurante. "Desde o início realizamos uma missa normal. Não é uma missa carismática. É uma missa normal, mas claro que não tem determinados elementos católicos, como a profissão de fé, a glória e credo. É uma hora de celebração", explica.


Alguns grupos gospel chegaram a serem convidados para tocar nas missas, mas por medo de represálias de outras igrejas recusaram. Dessa forma, grupos de músicos que tocam em barzinhos da cidade se organizaram para alegrar a celebração dos fiéis.

"Eles tocam durante a celebração músicas de rock, pop rock e MPB. Liberei essas músicas, porque as composições mudam nossa atmosfera. Falam da convivência humana e nos leva a refletir sobre a vida", afirma.



Público

A partir do momento em que foi excomungado, o padre ganhou o apoio da população, principalmente de pessoas mais velhas. "Por incrível que parece, boa parte dos frequentadores da Humanidade Livre são pessoas da terceira idade", explica.





QUEM É PADRE BETO


Padre Beto (Roberto Francisco Daniel), bauruense, nascido em 1965. Formado em Radialismo (SENAC-SP), em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (Bauru), em História pela Universidade do Sagrado Coração (Bauru) e em Teologia pela Universidade Estadual Ludwig-Maximilian de Munique, Alemanha. Nesta última concluiu seu doutorado em Ética. Foi ordenado Padre pela Igreja Católica em Bauru no ano de 1998.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Confira mais de 1500 vagas de emprego no Ceará



O Sine/Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) divulgou nesta segunda-feira (23) a lista de vagas de trabalho existentes em cidades de todo o Ceará. São mais de 1,5 mil vagas em 27 cidades de todas as regiões do estado.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se dirigir à sede do Sine/IDT da sua cidade. Em Fortaleza, há sete opções de endereço. O órgão alerta que todas as oportunidades estão sujeitas à alteração.
FORTALEZA

Centro - Rua. Assunção, 699 - Fone :(85) 3101.2775
Aldeota - Av. Santos Dumont, 5015 - Fone :(85) 3101.1660
Antonio Bezerra - Av.Demetrio de Menezes, 3750 - Fone :(85) 3101.2743
Messejana - Av.Jornalista Tomaz Coelho, 408 - Fone :(85) 3101.2138
Parangaba - Av. João Pessoa, 6239 - Fone :(85) 3101.3034
Balcão CDL - Rua. 25 de Março, 882 - Centro - Fone :(85) 3101.2741
Balcão Central Fácil - Rua.Pedro Borges,1770 - Centro - Fone :(85) 3105-2748
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS
Açougueiro 20
Atendente de lojas 01
Auxiliar de depósito 01
Auxiliar de enfermagem 01
Auxiliar de inventário 01
Auxiliar de marceneiro 01
Caseiro 01
Churrasqueiro 02
Confeiteiro 05
Cozinheiro de restaurante 01
Cozinheiro geral 01
Cozinheiro industrial 02
Cumim 04
Encarregado de manutenção 01
Encarregado de orçamento 02
Estilista de moda 02
Funileiro de automóveis (reparação) 01
Gerente de produção 02
Instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados 02
Manicure 04
Mecânico de refrigeração 03
Modelista 02
Montador de veículos (reparação) 03
Motorista vigilante 01
Operador de elevador 01
Operador de máquina-elevador 01
Padeiro 04
Pizzaiolo 04
Sushiman 01
Vendedor pracista 05
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Assistente administrativo 02
Atendente de lojas 01
Auxiliar administrativo 01
Auxiliar de almoxarifado 01
Auxiliar de limpeza 06
Empacotador, a mão 05
Fiscal de ônibus 01
Frentista 01
Operador de caixa 01
Operador de telemarketing ativo 02
Operador de telemarketing ativo e receptivo 05
Pedreiro 01
Porteiro 30
Repositor - em supermercados 03
Servente de obras 02
Técnico de enfermagem 01
Telefonista 01
Teleoperador 731
Vendedor interno 02
Vigilante 02

AQUIRAZ

Rua. Capitão Mor,37 - Centro - Fone :(88) 3101.2822
Costureira de máquina reta 01
Cozinheiro geral 02
Gerente de restaurante 01
Recepcionista de hotel 01

ARACATI

Rua.Cel. Alexanzito, 447 - Centro - Fone :(88) 3446.2609
Assistente administrativo 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 01
Motorista de caminhão 01

BARBALHA

Rua. Carius,12 – Centro - Fone :(88) 3102.1195
Eletricista de instalações de prédios 01
Pedreiro 05
Servente de obras 10
Vendedor pracista 01

BATURITÉ

Rua. Francisco Braga Filho,1015 -Cons. Estelita - Fone :(85) 3347.4240
Consultor de vendas 01
Promotor de vendas 01

CAMOCIM

Rua. Paissandu, 1801- Centro - Fone :(88) 3621.6487
Auxiliar de limpeza 01
Cabista 02
Cobrador externo 01
Confeccionador de calçados de couro 25
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Farmacêutico 01
Motorista entregador 01
Representante comercial autônomo 01
Vendedor pracista 03

CANINDÉ

Rua. Praça Nem Martins, 2164 – Centro - Fone :(88) 3343.6825
Vendedor porta a porta 04

CAUCAIA

Fone :(85) 3101.3378
Ajudante de carga e descarga de mercadoria 04
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) 01
Auxiliar de costura 01
Inspetor de qualidade 01
Supervisor de costura do vestuário 01
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Auxiliar de linha de produção 01

CRATEÚS

Rua. Coronel Zezé, 1216 - Centro - Fone :(88) 3692.3522
Atendente de mesa 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Farmacêutico 02
Mecânico de automóvel 01
Mecânico de locomotivas e vagões 01
Representante comercial autônomo 01
Vendedor ambulante 01
Vendedor pracista 01

CRATO

Rua. Monsenhor Esmeraldo, 686 – Centro - Fone :(88) 3102.1240
Churrasqueiro 01
Eletricista 01
Vendedor porta a porta 01

EUSÉBIO

Rua. Rua Irmã Ambrosina, S/N - Centro - Fone :(85) 3101.2136
Açougueiro 01
Atendente de telemarketing 22
Operador de máquina de empacotar 01

HORIZONTE

Av. Pres. Castelo Branco, 4591 - Centro - Fone :(85) 3336.6161
Costureiro na confecção em série 01
Mecânico de automóvel 01
Vendedor pracista 01

IGUATU

Rua. Cel Gustavo Correia, 171- Centro - Fone :(88) 3581.9453
Babá 01
Carregador e descarregador de caminhões 02
Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) 01
Mecânico de motocicletas 01
Mecânico de veículos automotores a diesel (exceto tratores) 01

ITAITINGA

Rua. Miguel Fernandes S/N - Fone :(85) 3377.2621
Pintor de paredes 02
Vendedor pracista 20

JUAZEIRO DO NORTE

Rua. Interventor Francisco Erivano Cruz,120 - Centro - Fone :(88) 3572.4744
Alimentador de linha de produção 02
Alinhador de direção 01
Atendente balconista 02
Auxiliar de cozinha 01
Mecânico de auto em geral 01
Supervisor de manutenção mecânica de sistemas operacionais 01
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Auxiliar administrativo 01

LIMOEIRO DO NORTE

Rua. José Satino, 120 – Centro - Fone :(88) 3423.6960
Vendedor de serviços 02

MARACANAÚ

Av. do Contorno, 615 – 1º Distrito Industrial - Fone :(85) 3101.3030
Atendente de balcão 01
Cozinheiro de restaurante 01
Cozinheiro geral 01
Estofador de móveis 01
Jardineiro 01
Maçariqueiro 01
Operador de caldeira 01
Operador de estação de tratamento de água 01
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Vendedor pracista 07
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Assistente administrativo 01
Lavador de veículos 02
Porteiro 02

MARANGUAPE

Rua. Mundica Paula,216 - Centro - Fone :(85) 3101.2813
Auxiliar de linha de produção 20
Revisor de tecidos acabados 05

MORADA NOVA

Av. Manoel Castro de Andrade,301- Centro - Fone :(88) 3422-2818
Atendente do setor de frios e laticínios 05
Consultor de vendas 06

PACAJUS

Rua. Luis Claudio,S/N - Centro - Fone :(85) 3348.4594
Analista de suporte de sistema 01
Consultor 01
Costureira em geral 01
Cozinheiro de restaurante 01
Gerente de departamento pessoal 01
Recepcionista atendente 02

PACATUBA

Rua. Rua: Coronel José Libânio, 412-C – Centro - Fone :(85) 3101.3352
Auxiliar de linha de produção 20

PECÉM

Rua. Rua Francisco Câncio, - S/N - Centro - Fone :(85) 3315.1375
Auxiliar de almoxarifado 02
Mecânico de manutenção de máquinas operatrizes 01
Motorista de caminhão-basculante 01
Supervisor comercial 01

QUIXADÁ

Rua. Dr. Rui Maia, 420 - Centro - Fone :(88) 3445.1044
Artesão do couro 01
Atendente comercial (agência postal) 01
Auxiliar de linha de produção 03
Colador de calçados 01
Costurador de calçados, a máquina 01
Costureira de máquinas industriais 02
Desenhista de páginas da internet (web designer) 01
Empregado doméstico nos serviços gerais 01
Funileiro de veículos (reparação) 01
Instrutor de cursos livres 01
Mãe social 01
Marceneiro 01
Mestre de obras 01
Montador de calçados 01
Operador de máquinas fixas, em geral 01
Operador de sistema de computador 01
Pesquisador de informações de rede 01
Representante comercial autônomo 01
Vendedor de serviços 01
Vendedor interno 01
Vendedor porta a porta 01
Vendedor pracista 01
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Auxiliar de escritório 01

QUIXERAMOBIM

Rua. Dona Francisca Santiago 30– Centro - Fone :(88) 3441.4910
OCUPAÇÕES QTDE.VAGAS
Balconista 01
Cobrador externo 01
Vendedor pracista 03

RUSSAS

Rua.Cel. Araújo Lima, 1458 A - Centro - Fone :(88) 3411.8563
Promotor de vendas 01
Supervisor de vendas comercial 01
Vendedor pracista 01

SOBRAL

Rua. Cel. João silvestre, 201 – Centro - Fone :(88) 3695.3117
Ajustador mecânico de manutenção 01
Analista de logística de transporte 01
Analista de marketing 01
Confeiteiro 01
Consultor de vendas 01
Cortador de roupas 01
Editor de arte 01
Gerente de loja e supermercado 01
Intérprete de libras 01
Mecânico de motor a diesel 01
Montador de móveis de madeira 02
Padeiro 01
Professor de farmácia e bioquímica 01
Representante comercial autônomo 01
Representante técnico de vendas 01
Supervisor de vendas comercial 01
Técnico agrícola 01
Técnico de refrigeração (instalação) 01
Técnico de telecomunicações (telefonia) 01
Técnico em meio ambiente, segurança e saúde 02
Técnico mecânico em ar condicionado 01
Vendedor pracista 01
PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Auxiliar de linha de produção 31

TAUÁ

Av. Odilon Aguiar,19- Centro - Fone :(88) 3437.1601
Auxiliar de cabeleireiro 01
Digitador 05
Enfermeiro 05
Padeiro 01
Recepcionista atendente 08
Técnico de enfermagem 07
Vendedor pracista 01
Vigia 02

UBAJARA

Rua. Esmerino Magalhães, 214 – Centro - Fone :(88) 3634.1495
Atendente balconista 04
Babá 01
Cozinheiro de restaurante 01
Vigilante 02



sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Em decreto, prefeito entrega chave da cidade 'ao Senhor Jesus Cristo'


Jairo Magalhães (PSB), prefeito de Guanambi, na Bahia, publicou "lei" nesta segunda-feira.Ele diz que foi mal interpretado. 


Bahia - A primeira medida de Jairo Magalhães (PSB), que assumiu o cargo de prefeito de Guanambi, na Bahia, no último domingo, causou certo estranhamento na população. O decreto publicado nesta segunda-feira "entrega a chave da cidade ao Senhor Jesus Cristo". No documento, ele se diz "designado por Deus e eleito pelo voto popular" e declara que todos os setores da prefeitura estão "sobre (sic) a cobertura do Altíssimo". Em ato contínuo, o novo prefeito também "cancela, em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais". Aos 51 anos, o empresário Jairo Magalhães foi eleito com 50.85% dos votos, totalizando 23,989 mil. Em entrevista a TV Aratu, ele diz que foi mal interpretado, admite ser cristão, defensor do Estado Laico e contra qualquer tipo de intolerância religiosa. “Quando uma pessoa chega para mim, não quero saber qual é a sua religião, porque valorizo elas pelos seus atos”, afirmou. O decreto, disponível no site da prefeitura de Guanambi, claro, virou alvo de piadas nas redes sociais.