terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O Mundo vai acabar em 16 de fevereiro de 2017, afirma cientista



O cientista russo Dyomin Damir Zakharovich, da #Nasa, afirma que a vida no planeta Terra será extinta no dia 16 de fevereiro de #2017. 

Zakharovich diz que seus cálculos confirmam que um corpo celeste, batizado de ”2016 WF9”, que vem sendo monitorado pela NASA, e que possui cerca de um quilômetro de diâmetro, está em rota de colisão com a Terra. 

A NASA confirma a existência do corpo celeste, grande e escuro, que ainda não possui uma identificação precisa – pode ser um asteroide ou cometa – e afirma que este está se aproximando da Terra, porém, que passará perto da órbita da Terra no dia 25 de janeiro e não colidirá com o planeta. Para Zakharovich, no entanto, a Nasa sabe que seus cálculos sobre a colisão estão corretos, mas não fala nada a respeito. 

Segundo ele, o WF9 tem vindo em direção à Terra desde 2011e acertará nosso planeta, em cheio, no dia 16 de fevereiro, porém não há como prever onde. Caso caia num continente, o choque causará explosões e deslocamento do ar e acabará com tudo que houver a sua volta. Se cair no oceano, poderá causar uma tsunami de proporções assustadoras. Quedas de asteroides podem desestabilizar também a órbita do planeta, modificar seu eixo rotacional e causar colapso de placas tectônicas, podendo ocasionar terremotos e outros desastres em cadeia. 

A NASA diz que, de acordo com seus cálculos, o WF9 passará a 51 milhões de quilômetros da Terra, e que por essa razão, não há motivo para ficarmos alarmados. Como comparação, a agência espacial americana lembra o asteroide ”2016 RB1”, que passou raspando pela Terra em Setembro, à 40 mil quilômetros da superfície, uma distância quase 10 vezes menor do que a distância da Terra até a Lua. 

A informação sobre o WF9 estar em rota de colisão com a Terra reacendeu a polêmica do planeta Planeta X – ou Nibiru,para os teóricos da conspiração – que supostamente também estaria em rota de colisão com o planeta. No entanto, não existe nenhuma comprovação científica da existência de Nibiru, que estaria previsto para nos atingir em outubro deste ano. 

#Ciência Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário