Jairo Magalhães (PSB), prefeito de Guanambi, na Bahia, publicou "lei" nesta segunda-feira.Ele diz que foi mal interpretado.
Bahia - A primeira medida de Jairo Magalhães (PSB), que assumiu o cargo de prefeito de Guanambi, na Bahia, no último domingo, causou certo estranhamento na população. O decreto publicado nesta segunda-feira "entrega a chave da cidade ao Senhor Jesus Cristo".
No documento, ele se diz "designado por Deus e eleito pelo voto popular" e declara que todos os setores da prefeitura estão "sobre (sic) a cobertura do Altíssimo".
Em ato contínuo, o novo prefeito também "cancela, em nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais".
Aos 51 anos, o empresário Jairo Magalhães foi eleito com 50.85% dos votos, totalizando 23,989 mil. Em entrevista a TV Aratu, ele diz que foi mal interpretado, admite ser cristão, defensor do Estado Laico e contra qualquer tipo de intolerância religiosa. “Quando uma pessoa chega para mim, não quero saber qual é a sua religião, porque valorizo elas pelos seus atos”, afirmou.
O decreto, disponível no site da prefeitura de Guanambi, claro, virou alvo de piadas nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário